O que são Links Patrocinados?
Links patrocinados é uma forma de publicidade online, que podem ser encontrados em formato de texto, imagens e até mesmo vídeos que redirecionam cliques para produtos ou serviços.
Vem sendo uma alternativa viável para pequenas, médias e grandes empresas anunciarem.
Muitas empresas se preocupam cada vez mais em buscar mídias eficientes para divulgar seus produtos. As mídias tradicionais como Rádio, Televisão e Jornal já possuem grades comerciais bem estabelecidas e praticamente sempre estão preenchidas, sem contar o investimento para que você possa trabalhar com mídias desse porte.
Aproveite e conheça também quais as melhores redes sociais para divulgar a sua empresa.
Campanhas de links patrocinados vem crescendo a cada dia no Brasil, inclusive algumas empresas de Arapongas já vem utilizando.
Principais características dos Links Patrocinados:
- Não são interruptivos. Diferente das mídias tradicionais que praticam o marketing de interrupção, nos links patrocinados o usuário já está procurando uma solução para o problema;
- O anunciante paga somente quando o usuário clica no anúncio;
- O anunciante determina o valor que quer investir por dia;
- Alterações no anúncio, público alvo e investimento podem ser realizados a qualquer momento;
- Segmentações podem ser feitas por país, estado, cidade ou até mesmo bairro.
Neste vídeo produzido pelo próprio Google, veja como você pode se destacar no mercado, independentemente do tamanho da sua concorrência.
Onde os links patrocinados aparecem?
Atualmente você pode inserir anúncios praticamente em qualquer lugar. Vários sites oferecem sua própria ferramente como é o caso do Facebook, Google, Buscapé, entre outros.
Vou citar os principais canais onde você consegue criar campanhas de links patrocinados: Google Adwords, Rede de Displays Google, Youtube, Yahoo, Bing, Facebook, Buscapé, Linkedin, Instagram.
Qual o investimento necessário?
Se você está pensando que é necessário investir rios de dinheiro para criar campanhas de links patrocinados, você errou! Para começar, no geral, o investimento é muito baixo.
No Google Adwords, você pode estipular um orçamento diário de R$ 5,00 por exemplo. Você compra créditos (quase igual comprar créditos para o seu celular) e usa como achar melhor.
Alguns canais variam pois possuem políticas um pouco diferentes. O Buscapé por exemplo, é necessário fazer um investimento inicial para depois criar os links patrocinados.
Escrevi um artigo onde mostro passo a passo como anunciar no Google.
Não deixe de ver o artigo acima e se você quiser descobrir qual é o melhor canal para anunciar o seu negócio, entre em contato comigo que terei o maior prazer em lhe ajudar nesta tarefa.
Grande abraço e até a próxima!
1 Response to "Links Patrocinados, o que é e como funciona?"
[…] já dito no artigo “Links Patrocinados – O que é e como funciona?” é uma forma de publicidade online, que pode ser encontrada em formato de texto ou imagens que […]