Se você procura uma ferramentas de CRM Grátis, neste artigo vou lhe mostrar 3 excelentes opções.
Acredito que se você já utilizou uma ferramenta de CRM, certamente sabe como elas são capazes de aperfeiçoar as rotinas de uma empresa.
Servem principalmente em termos de detectar oportunidades de negócios e novas conversões.
Isso é possível graças à possibilidade de gestão e acompanhamento dos processos da sua empresa como um todo.
Sem contar as automações, relatórios e análise de dados, o que é muito importante para a gestão de um negócio.
No entanto, para muitas empresas, os custos das ferramentas de CRM são excessivamente altos.
Mas o que nem todos sabem é que existem opções de CRM gratuito.
Muitas ferramentas gratuitas são melhores do que muitas ferramentas pagas.
E na grande maioria das vezes, o que difere de um crm grátis para um pago, é a quantidade de integrações e insights que elas geram.
Quer saber mais a respeito e conhecer os principais CRM gratuitos, continue comigo!
Saiba tudo:
O que é uma ferramenta de CRM?
Antes de indicar as melhores opções disponíveis no mercado, vamos conhecer um pouco mais sobre CRM e suas funções.
Customer Relantionship Management (CRM) significa Gestão de Relacionamento com o Cliente.
É a combinação de práticas, estratégias e tecnologias que as empresas usam para gerenciar e analisar as interações e dados do cliente em todo o ciclo de vida do cliente.
O objetivo é melhorar as relações de atendimento ao cliente e auxiliar na retenção de clientes.
Além disso, um bom sistema de CRM ajuda a impulsionar o crescimento das vendas quando usado de forma estratégica.
Os sistemas de CRM compilam dados do cliente em diferentes canais ou pontos de contato entre o cliente e a empresa.
Esses dados (como site da empresa, telefone, e-mail, WhatsApp, redes sociais) são usados para diversas finalidades.
Os sistemas de CRM também podem fornecer aos membros da equipe, informações detalhadas como:
- Dados pessoais dos clientes;
- Histórico de compras;
- Preferências de compra;
- Interesses em produtos ou serviços
Tudo isso permite uma abordagem mais eficiente no contato estabelecido.
Por exemplo: permite que você envie um anúncio de promoção de sapatos para quem tem esse padrão de consumo, e não para quem tem preferência por outros assuntos.
Ou na hora que sua equipe comercial for realizar uma ligação para o possível cliente, já saiba exatamente quais são seus hábitos e preferências de acordo com as informações do CRM.
Na prática, se revela como uma forma eficiente e ágil de segmentar e direcionar a mensagem certa para o lead certo, por meio de informações.
3 Opções de ferramentas de CRM grátis
Agora que falamos um pouquinho sobre como um CRM funciona, é hora de conhecer algumas opções de ferramentas. Confira:
CRM Bitrix24
O CRM Bitrix24 é uma ótima opção disponível no mercado e inteiramente gratuita.
As empresas, ao se cadastrarem na plataforma, conseguem gerir diversas áreas da empresa com múltiplos usuários utilizando o mesmo sistema.
Todos podem ter relatórios, métricas e informações importantes sobre o possível cliente e sobre tarefas a serem realizadas.
A Bitrix24 é uma das ferramentas com maior número de funcionalidades e é usada por mais de 9 milhões de empresas.
Além disso, oferece dados que as empresas usem na hora de estruturar estratégias (seja em qualquer setor da empresa).
Por exemplo, ao mensurar a taxa de abertura de e-mail, você consegue verificar se a campanha está boa ou não.
Depois, verificando a taxa de conversão, pode obter importantes insights para aperfeiçoar a estratégia adotada.
Com a ferramenta CRM Bitrix24, sua empresa tem acesso a:
- Central de Atendimento ao Cliente
- Relatórios detalhados e Funil de vendas
- Faturas dentro do CRM
- Monitoramento de Prospectos e Formulários on-line
- Comunicação em múltiplos canais
- Automação de Marketing.
O usuário consegue captar leads a partir de diversas fontes e obter uma visão geral e completa sobre as interações!
É possível, por exemplo, inserir uma ferramenta de chat em tempo real dentro do seu site.
Assim que o usuário conversar com você, todas as informações são transferidas automaticamente para o CRM.
Atenção: Se você quiser mais detalhes sobre como o Bitrix24 funciona e como implementar na sua empresa, recomendo que assista ao vídeo abaixo:
CRM Bigin da Zoho
O CRM Bigin é uma solução de CRM eficiente e altamente indicada para empresas de pequeno porte.
Se você deseja alavancar seus resultados e aumentar suas conversões por meio de uma ferramenta fácil de implementar, vai adorar o Bigin.
A plataforma permite que micro e pequenas empresas gerenciem e automatizem o relacionamento com os clientes de forma muito eficiente.
Ao se cadastrar gratuitamente no Bigin, é possível fazer a gestão dos processos, contatos e tarefas da sua empresa.
Por meio da gestão em visualização Kanban, você pode ir arrastando e soltando os negócios que estão em andamento, negociação, fechamento, etc.
É um crm gratuito extremamente simples de usar e muito poderoso para as pequenas empresas, pois foi desenvolvido pensando exatamente no pequeno negócio.
Também é possível capturar informações do seu website por meio de um formulário da web e inserir esses contatos diretamente no seu fluxo de negócios.
O mais bacana é que o Bigin funciona tanto no navegador de internet como no seu smartphone, seja Android ou IOS.
A versão gratuita inclui:
- Usuário único
- 500 registros de negócios
- Pipeline simples
- 3 fluxos de trabalho
- 1 formulário da Web
- Telefonia incluída
- Integração com o Zoho Desk
- Aplicativos para dispositivos móveis iOS e Android.
E caso você queira testar a versão robusta com muito mais recursos, pode fazer isso de forma gratuita também.
Se você está começando a automatizar suas tarefas e investir na jornada do cliente, a versão gratuita do CRM Zoho Bigin pode ser a solução ideal!
Caso queira conhecer com mais detalhes a ferramenta, recomendo que assista ao vídeo abaixo:
Zoho CRM
Você sabe o que empresas como a Amazon, Suzuki, Abu Dhabi aviation e HotStar têm em comum, além do sucesso mundial e altíssimas receitas?
São empresas que usam o CRM da Zoho!
Se a Amazon utiliza esse CRM, será que ele é bom ou não?
Podemos dizer que o Zoho CRM é uma versão bombada do Zoho Bigin. É uma das opções mais consagradas no mercado de CRM e o melhor de tudo, também possui plano gratuito.
A Zoho é a empresa detentora do Bigin, que, por sua vez, é uma versão mais compacta e menos completa do que o Zoho.
Este CRM já é uma opção para empresas que tem uma estrutura maior e um pipeline com várias etapas, ou seja, um pouco mais estruturado ou completo.
Um dos recursos mais incríveis deste CRM é as opções de automação.
É possível automatizar todos os aspectos do seu negócio, reduzindo tarefas repetidas que consomem tempo.
Com a automação também é possível agilizar o processo de desenvolvimento de lead e ativar ações imediatas de acordo com cada lead.
Algumas soluções que a Zoho oferece, além dos recursos convencionais de automação, incluem:
- Inteligência artificial de conversação para vendas mais inteligentes
- Relatórios multidimensionais
- Insights úteis para todos, em tempo real
- Métricas de vendas com base no tempo usando os coortes
- Correlações entre diferentes métricas com a análise de quadrante
- Detector de anomalia
- Otimização de campanhas para melhorar o desempenho
- Otimização do funil de vendas
- Relatórios de previsão
- Análise de pós-venda
- Avaliação de ROI de marketing.
É uma das ferramentas de CRM mais completas que existe.
Para saber mais sobre a ferramenta, pode acessar este link onde o site oferece mais informações.
Seu próximo passo
Neste artigo trouxe 3 ferramentas de CRM grátis que você pode testar e implementar na sua empresa.
Minha sugestão é que se cadastre em cada uma delas e comece a testá-las.
Todas são ferramentas incríveis e que podem fazer total diferença na organização e gestão da sua empresa.
Sua tarefa é descobrir qual é a melhor opção para sua necessidade e implementá-la da forma mais fácil possível.
Se tiver alguma dúvida sobre as ferramentas, fique à vontade para deixar um comentário.
Um grande abraço e até o próximo conteúdo!
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